Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PROJETO DE RESSOCIALIZAÇÃO

Projeto de ressocialização beneficia detentos na CDP em Apodi



Uma atividade de ressocialização idealizada pelos agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade de Apodi tem beneficiado vários apenados da penitenciária. O Portal SOS Notícias do RN conversou com um deles na manhã deste sábado (17) onde obteve mais informações.


Ruan Carlos de 36 anos está detido a 1 ano e 3 meses no regime fechado e participa do projeto de ressocialização desde o seu início. No mesmo, os detentos criam e e cuidam de hortas orgânicas no quintal da própria CDP. Toda a produção das hortaliças é comercializadas aos populares da vizinhança e aos familiares dos apenados.


O Projeto funciona da seguinte maneira, a cada 3 dias trabalhados na horta, o apenado reduz um dia na sua pena total. devido a esse benefício, Ruan está previsto para ingressar ao regime semi-aberto em janeiro de 2014, reduzindo assim, 3 meses de sua pena.


Para o agente penitenciário Márcio Morais, o projeto é um bom começo para o reingresso do detento na sociedade. Segundo ele, Ruan é bem comportado, e além de cuidar da horta, ainda cuida da limpeza da penitenciária.


Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger news