Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O AUMENTO DA CRIMINALIDADE E O USO DE DROGAS NO RN.

Deputado faz alerta sobre aumento da criminalidade e o uso de drogas no RN

Leonardo Nogueira afirma que as drogas são responsáveis por cerca de 70% da violência e da insegurança.

Foto: Eduardo Maia/ Portal BO

O deputado Leonardo Nogueira (DEM) fez um pronunciamento acerca da relação entre o aumento da criminalidade e de dependentes químicos no RN. O parlamentar fez uma avaliação do momento atual e disse que as drogas são responsáveis por cerca de 70% da violência e da insegurança que atemorizam a população e citou o programa RN Vida como um exemplo de vitória na “guerra” pela recuperação dos dependentes.
Leonardo Nogueira citou o Programa RN Vida como vitorioso, apesar de só ter um ano de atividades. “Estamos sujeitos a agressões, assaltos, a toda essa violência que citamos, mas acredito que só possamos vencer essa questão quando houver realmente um efetivo controle e enfrentamento das drogas. “Não vejo outra maneira, outro caminho que não passa só pela estruturação da polícia, a ão ser um programa eficiente para vencermos esse incrível mal”.
Em aparte, o deputado Vivaldo Costa (PR) endossou a preocupação do colega e falou da sua experiência como médico no Seridó, onde acompanha o tratamento de dependentes químicos: “A chance de recuperação é quase zero, já acompanhei pacientes atendidos pelo Caps (Centro de Atendimento Psicossocial) e do Hospital Milton Marinho e o índice de recuperação é muito baixo”.
Vivaldo Costa citou como um dos agravantes a própria atuação do Ministério da Saúde, que não tem uma postura definida em relação ao problema: “O próprio conselho (CRM) e a classe médica como um todo cobram essa posição do Ministério”.

MÉDICOS BRASILEIROS ENVERGONHAM O PAÍS.

(3931) Armando Paiva: FORTALEZA, CE, 26.08.2013: MAIS MÉDICOS/CE -  Manifestantes ligados ao Sindicato dos Médicos do Ceará (Simce) , realizam protesto durante a saída do grupo de 79 médicos selecionados pelo programa Mais Médicos, do governo Federal, participavam de curso na
A foto acima diz tudo; um médico cubano negro, que chegou ao Brasil para trabalhar em um dos 701 municípios que não atraíram o interesse de nenhum profissional brasileiro, foi hostilizado e vaiado por jovens médicas brasileiras; com quem a população fica: com quem se sacrifica e vai aos rincões para salvar vidas ou com uma classe que lhe nega apoio?
Em nenhum país do mundo, os médicos cubanos estão sendo tratados como no Brasil. Aqui, são chamados de "escravos" por colunistas da imprensa brasileira e hostilizados por médicos tupiniquins, como se estivessem roubando seus empregos e suas oportunidades. Foi o que aconteceu ontem em Fortaleza, quando o médico cubano negro foi cercado e vaiado por jovens profissionais brasileiras.
Detalhe: os cubanos, assim como os demais profissionais estrangeiros, irão atuar nos 701 municípios que não atraíram o interesse de nenhum médico brasileiro, a despeito da bolsa de R$ 10 mil oferecida pelo governo brasileiro. Ou seja: não estão tirando oportunidades de ninguém. Mas, ainda assim, são hostilizadas por uma classe que, com suas atitudes, destrói a própria imagem. Preocupado com a tensão e com as ameaças dos médicos, o ministro Alexandre Padilha avisou ontem que o "Brasil não vai tolerar a xenofobia." 
 
Por Brasil 247 Via O Paralelo Campestre

USO OBRIGATÓRIO DO CAPACETE EM PATÚ - RN.

JUIZ DA COMARCA DE PATU DETERMINA USO DE CAPACETE A PARTIR DO DIA 1º DE OUTUBRO DE 2013


O Exmo. Sr. Dr. Valdir Flávio Lobo Maia, juiz de direito da comarca de Patu, COMUNICA a todos os condutores e passageiros de motocicletas que circulam no âmbito da comarca de Patu (Patu e Messias Targino), que a partir do dia 1º de outubro deste ano, deverá ser cumprido o que dispõe o art. 244 do Código de Trânsito Brasileiro, especialmente quanto a obrigatoriedade do uso de capacete por condutores e passageiros.
A fiscalização ficará sob a responsabilidade da Polícia Militar.

Veja abaixo o comunicado expedido pelo Dr. Valdir Flávio Lobo Maia.

  CLIQUE PARA AMPLIAR

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Criança é vítima de atropelamento na zona rural de Severiano Melo

Na tarde deste domingo (25/08), um incidente foi registrado no município de Severiano Melo, mais precisamente no Sítio Floresta. Uma criança foi atropelada por um veículo.

Informações dão conta de que a criança identificada como José Flávio de Lima Medeiros, 07 anos, foi vítima de atropelamento por um veículo caminhonete Ford F-1000, na zona rural do município referido.


O Portal SOS Notícias do RN contatou a equipe técnica do Hospital Regional Hélio Morais Marinho na cidade de Apodi, onde a criança foi socorrida. A mesma sofreu lesão no fêmur, sendo encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

Mesmo com a gravidade da ocorrência, a vítima se encontra fora de perigo, no entanto, seu estado de saúde inspira cuidados.


 
 Samuel Williams/José Mário Alves
da Redação do Portal SOS Notícias do RN

O SERTÃO É ASSIM.

É ESSE O SERTÃO CABOCO
 

Sertão do agricultor
Do vaqueiro aboiador
Do cavalo corredor
Do broque feito no toco
Dos mutirões no plantio
Das vazantes no baixio
Das enxurradas no rio
É esse o sertão caboco.

Sertão do touro valente
Do galo que acorda a gente
Do jegue quase dormente
E do gato dorminhoco
Da rabeca e berimbau
Do cambito e do jirau
Da cuia e colher-de-pau
É esse o sertão caboco.

Sertão da lua mais clara
Da cerca de arame e vara
Dos garranchos da coivara
E da arranca de toco
Mosquito e formiga preta
Caçuá e ancoreta
Da pimenta malagueta
É esse o sertão caboco.

Sertão de anu e xexéu
De mãe da lua e tetéu
Marimbondo de chapéu
E de caboré de oco
Da galinha carijó
Do carão, do curió
Da marreca e do socó
É esse o sertão caboco.

Sertão da abelha cupira
Da jati e jandaíra
Moça branca que se tira
De dentro de um pau oco
De enxuí e enxu
Arapuá e uruçu
Mangangá e capuxu
É esse o sertão caboco.

Sertão do show forrozeiro
Com sanfona e com pandeiro
Trianguista e zabumbeiro
De embolador de coco
De poeta inteligente
Que canta encantando a gente
Com verso, rima e repente
É esse o sertão caboco.


Autor: Zé Bezerra
















CAVALGADA DAS SERRAS

ESTÁ DE VOLTA!!!!

2ª Cavalgada das Serras Patú/Martins
Dia 28 de SETEMBRO de 2013 - Sábado
Saída: Praça do Povo às 06:00 horas - Patú
Chegada prevista para às 17:00 horas do mesmo dia na Praça Almino Afonso, centro de Martins.

INSCRIÇÕES:
Em Martins: Patrício Júnior: 84 - 9982-7071
Patrício José: 84-99870413
Em Patu: Galêgo de Elaido: 84 - 9607-8173
Em Umarizal: Jatão Vaqueiro: 84 - 9928-3928
*
NOTA DA COMISSÃO ORGANIZADORA:
01 - Não será cobrada taxa de inscrição;
02 - A comissão organizadora não se responsabiliza pelo que vier acontecer com os animais e os cavaleiros durante o percurso que tem 42 KM;
03 - O transporte dos animais de Martins para as cidades de origem é de inteira responsabilidade dos participantes;
04 - A hospedagem em Martins é por conta dos participantes;
05 - A confecção das camisetas da cavalgada é de inteira responsabilidade dos participantes.
06 - Contaremos com o apoio do Médico Veterinário Dr. Adalcides Câmara
07 - Recomendamos fazer exercícios diários em seus animais, pelo menos 20 dias antes da cavalgada.
08 -  O percurso será de 42 Km.

--A Cavalgada das serras será um evento de cunho cultural, social e de fortalecimento do turismo, visando também o resgate da cultura nordestina dos tempos dos tropeiros, onde os nossos antepassados viajavam grandes distâncias em lombos de animais.

--Este evento não tem a finalidade de arrecadar fundos e por isso não será cobrada nenhuma taxa de inscrição dos participantes.

--Vale salientar que todo percurso deverá ser feito por estradas carroçáveis e nunca pelo asfalto.

MENSAGEM BÍBLICA DO DIA

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Salmos 139:5.

Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai; Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus. João 16:26,27.

Fonte: Bíblia Online

INSS PAGA PRIMEIRA PARCELA DO 13º A PARTIR DE HOJE.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar hoje (26) a primeira parcela do 13º salário deste ano. Somado ao depósito normal do benefício deste mês de agosto, os pagamentos totalizarão R$ 52 bilhões.

O decreto presidencial que autorizou a antecipação do pagamento foi publicado no início do mês, assinado também pelos ministros Guido Mantega (da Fazenda) e Garibaldi Alves Filho (da Previdência Social).

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM APODI - RN.

Acidente de trânsito resulta em vítima fatal na cidade de Apodi


No final da tarde deste domingo (25/08), por volta das 17h10, um indivíduo identificado como Arivan Maia de Oliveira, 39 anos, que residia no bairro Lagoa Seca, foi vítima de um acidente automobilístico na RN-233, nas proximidades do Sítio Santa Rosa, zona rural de Apodi. 

Segundo informações, a vítima que exercia a função de gari, vinha conduzindo sua motocicleta Shineray no sentido Santa Rosa-Apodi, porém, invadiu a contra mão e colidiu violentamente contra um veículo automóvel Chevrolet Celta, cor cinza, placas MZI 9880, Arivan acabou vindo a óbito no local.

O acidente congestionou o trânsito impossibilitando o tráfego de veículos de grande porte em ambas as vias. A ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) composta pelos Soldados Marcos Gil e Eudinésio esteve acompanhando a ocorrência.

Informações afirmam que a vítima estava alcoolizada.

O Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) foi acionado e compareceu ao local às 19h20 para recolher o corpo e efetivar os procedimentos de necropsia.





Samuel Williams - Redação do Portal SOS Notícias do RN
Fotos: Josemário Alves - Repórter do Portal SOS Notícias do RN

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

VII Festival do Folclore e Cultura Popular

VII Festival do Folclore e Cultura Popular

A Prefeitura Municipal de Rodolfo Fernandes e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, através da Coordenadoria de Cultura realizam o VII Festival do Folclore e Cultura Popular, com o tema: “O Nordeste é festa, tem valor e vem mostrar, toda a sua grandeza na Cultura desse lugar, ao se manifestar no VII Festival do Folclore e Cultura Popular”.
As crianças e adolescentes da Cidade dos Gatos (Rodolfo Fernandes/RN) vêm festejar uma das maiores festas da Cultura Popular Brasileira, seu Folclore Brasileiro, com o espetáculo “Meu Nordeste, meu menino, fazer cultura é seu destino”.
É neste dia 22 de agosto de 2013, Dia Nacional do Folclore Brasileiro, a partir das 19:00h no Ginásio Poliesportivo “José Negreiros de Oliveira”. Você é o nosso convidado especial. “E aí... Você vem?”

OFICINA PEDAGÓGICA DO PNAIC DE RODOLFO FERNANDES - RN.

Professores e Coordenadores do Município Participam de Oficina Pedagógica do PNAIC