Páginas

sexta-feira, 18 de abril de 2014

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NO SÍTIO ESPINHEIRO, RODOLFO FERNANDES-RN.


MENSAGEM

É com imensa alegria que a comunidade do Sítio Espinheiro convida você e sua família, para celebrarmos a Festa de Nossa Senhora de Fátima, de 03/ á 13 de maio de 2014. Onde iremos refletir o tema: MARIA, MÃE AMÁVEL E LIBERTADORA, façamos a nossa entrega ao Mistério Divino, abraçando este convite com o gesto de Maria, “Eis a serva do Senhor, que sua palavra se cumpra” (LC:1,38).  Venha reacender a chama da fé por meio da páscoa de Jesus Cristo, que nos faz renascer para a vida nova.                                                                                                                                                                                       Agradece:  Pe. Francisco das Chagas e equipe organizadora.              

Dia 03 de maio (sábado), às19 hs – solene abertura da Festa de Nossa Senhora de Fátima com a Santa Missa e hasteamento das bandeiras.

                                                                     

DIA
NOITEIROS
04/05/2014 domingo
Liturgia e Canto, Juventude, Catequese e Comunidade de Rodolfo Fernandes.
05/05/2014 segunda-feira
Conselho Tutelar, Rádio Maracajá, Terço dos Homens, Pastoral da Criança e Comunidade de Severiano Melo.
06/05/2014 terça-feira
Sindicato Rural, Agricultores, Pastoral do Dízimo e Comunidade de Santo Antonio.
07/05/2014 quarta-feira
Comerciantes, Prefeitura, Câmara Municipal e comunidade de Itaú.
08/05/2014 quinta-feira
Ministros(as) Extraordinários da Comunhão Eucarística, Coroinhas e Comunidade de Boa Vista.
09/05/2014 sexta-feira
Funcionários Públicos, Pastoral da pessoa Idosa, Comunidade do Riachão e Riacho da Roça.
10/05/2014 sábado
Equipe de Mãe Rainha, Sítio Bispado, e Comunidade de Floresta, Condado, Ipoeira I e II.
11/05/2014 domingo
ECC, Famílias, Pastoral do Batismo e Comunidade de Malhada Vermelha.
12/05/2014 segunda-feira
Filhos Ausentes, Escolas Municipais e Estaduais, Secretarias e todas as pessoas que se chamam Fátimas.
13/05/2014 terça-feira
Às 18 hs – Procissão – Santa Missa e arreamento das bandeiras.



EVENTOS RELIGIOSOS E SOCIAIS
DESTAQUES

·         Missa da saúde do idoso                dia 10/05 às 08:00 hs.

·         Missa da 1ª Eucaristia dia 04/05 às 10:00 hs da manhã.

·         Confissões.

·         Objetos religiosos.

EVENTOS SOCIAIS.

·         Serestas:

Dia 03/05/2014

Dia11/05/2014

·         Sorteio dia 12/05/2014.

·         A chegada de Pe. Francisco das Chagas na Paróquia.

·         Campanha da Fraternidade 2014.












·           Leilão dia 13/05/2014.




terça-feira, 15 de abril de 2014

APREENÇÃO DE DROGAS COM APODIENSE.

Agentes da Divpoe estouram boca e apreendem adolescente apodiense com cerca de 15 quilos de maconha nas Barrocas


Agentes da Divisão de Policia do Oeste “Divpoe” comandados pelo Bacharel Renato Oliveira fizeram a apreensão de cerca de 15 quilos de Maconha e uma balança de precisão em Mossoró. A droga estava prensada em 17 tabletes grandes e foi localizada em uma residência na Rua Calistrato do Nascimento no Bairro Barrocas.
Os agentes vinham investigando a movimentação da venda do entorpecente no local, mas aguardaram o momento que o responsável pela casa recebeu um carregamento maior para fazer o flagrante. O acusado conseguiu fugir antes da chegada dos agentes. Uma adolescente de 16 anos de idade, namorada do acusado, foi detida quando chegava na residência com a comida dele.
A operação foi realizada pelos agentes da Divpoe, mas segundo o delegado Renato Oliveira os procedimentos e a continuidade das investigações ficarão sob a responsabilidade da Delegacia de Combate ao Narcotráfico, Denarc. A adolescente deverá ser encaminhada para a Delegacia de Proteção ao Adolescente Infrator. 
 
O Câmera

VÍRUS NO FACEBOOK.

Vírus se alastram e atormentam usuários do Facebook

Quem usa o Facebook deve ter percebido, nos últimos tempos, uma onda de marcações esquisitas. Não, seu amigo ou conhecido não está louco, ele foi vítima de um vírus.
Ter o computador ou celular infectado por um malware é muito comum. E nesse caso, é assim que a rede social é afetada, a partir de um dispositivo que acessa a internet contaminado.
Além de marcar amigos em postagens feitas em massa, os usuários infectados começam a enviar spam.
Internautas atingidos que acessam a rede a partir de vários computadores e dispositivos móveis precisam tomar medidas de desinfecção e segurança em todos eles para garantir o fim do problema.
Os posts incômodos e o comportamento irritante na conta do Facebook do usuário ocorrem porque a senha de acesso ao site foi roubada pelo malware.
Assim, trocar a senha é o primeiro passo. Em seguida, limpar a máquina usada para se logar à rede, ou então o software malicioso vai continuar roubando os dados.
André Carraretto, estrategista de segurança da Symantec, explica que a maioria desses problemas ocorre pela invasão do computador, mas smartphones também podem ser alvos do crime.
“Esse tipo de sofisticação é mais comum em vírus para desktop e assim como ele rouba a senha do Facebook, pode roubar diversos outros tipos de dados.”
O próprio Facebook alerta os usuários sobre o problema e oferece uma série de ferramentas de segurança para proteção dos dados da conta.

Vírus se alastram e atormentam usuários do Facebook
No site facebook.com/help é possível encontrar soluções que reconhecem e avisam o internauta quando a conta for acessada de navegadores e locais desconhecidos.
Além disso, também é possível definir uma etapa extra de login, em que é preciso inserir um código especial de acesso junto à senha.
Outra solução ofertada é criar uma lista de contatos confiáveis que podem ser utilizados para resgatar a sua conta caso ela tenha sido invadida e roubada. Funciona como uma rede de chaves.Caso o problema ocorra com algum amigo, a recomendação é denunciar os posts como spam, para que a própria rede tente barrar a ação do malware.

Fonte: Jovem Itauense News

FÓRUM DA CIDADES.

Fórum das Cidades da Comarca do Apodi recebe adesão de Taboleiro Grande!

Itaú recebeu o 2º encontro do Fórum das Cidades da Comarca de Apodi, que após receber a adesão do município de Taboleiro Grande passou a se chamar Fórum das Cidades do Médio Oeste.
No primeiro encontro do fórum esse ano que aconteceu em Severiano Melo, o prefeito Flaviano Monteiro - Apodi, já havia feito o convite a prefeita Klébia Bessa para que aderisse ao fórum, nesse sábado,12, em um novo encontro em Itaú, o prefeito Dagoberto renovou o convite que foi aceito por Klébia.
A Prefeita Klébia Bessa, agradeceu pelo convite para participar do 1º fórum e pediu a união de todos para lutar pelos interesses dos municípios, dizendo que iria convidar os municípios de sua comarca para participar do fórum, onde com essa união será mais fácil a conquista de ações.

PRESTAÇÃO DE CONTAS DA EDUCAÇÃO.

Prefeituras têm até final de abril para prestarem contas de gastos com Educação!

Municípios que deixarem de declarar seus gastos até o prazo estipulado, ficarão impossibilitados de receber repasses da União.
Os municípios têm pouco menos de 19 dias para repassar à União dados sobre a aplicação dos recursos aplicados na área da Educação durante o ano de 2013, por meio do Siope – Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação.

“Os municípios que deixarem de declarar seus gastos até o prazo estipulado, 30 de abril, ficarão impossibilitados de receber repasses da União, celebrar convênios e também termos de cooperação com órgãos do Governo Federal durante o ano de 2014. Um auxílio importantíssimo para a pasta”, alerta Walter, diretor da Conam – Consultoria em Administração Municipal.

NEGADA A CANDIDATURA DE CLÁDIA REGINA.

Juiz eleitoral nega candidatura a prefeita cassada 12 vezes em Mossoró!

Afastada do cargo desde dezembro, Cláudia Regina teve registro negado. Eleições suplementares estão marcadas para o dia 4 de maio.
O juiz José Herval Sampaio Júnior, titular da 33ª Zona Eleitoral, negou nesta terça-feira (15) a candidatura de Cláudia Regina (DEM) para as eleições suplementares da Prefeitura de Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. Cassada 12 vezes e afastada do cargo de chefe do Executivo em três ocasiões, Cláudia Regina recorrerá da decisão.
"Neguei a candidatura e não permiti a ela o direito de fazer propaganda, conforme prevê a Lei de Inelegibilidade", afirma o juiz, que recebeu nesta segunda-feira (14) pedidos do Ministério Público Eleitoral para impugnar as candidaturas de Cláudia Regina e Larissa Rosado (PSB). "O pedido da prefeita afastada perdeu o objeto pois já neguei a candidatura. O de Larissa será concluído em breve", diz o magistrado.

ADOLESCENTES DIVULGAM CENAS DE SEXO NA REDE SOCIAL.

Polícia investiga página de rede social que mostra adolescentes em cenas de sexo

A Polícia Civil abriu investigação para identificar os autores de uma página aberta de uma rede social, em que adolescentes do Distrito Federal compartilham vídeos e fotografias íntimas.  Mais de 20 mil internautas curtiram a página “Esparro Mix – DF” e acompanham as publicações que vão desde meninas nuas a cenas de sexo entre casais de adolescentes.  
A delegada da Criança e do Adolescente, Valéria Martirena, diz que muitos jovens não sabem que seus conteúdos íntimos podem parar na rede.

— O que a gente percebe é que tem muito adolescente inocente, que publica essas fotos, muitas vezes, com o objetivo de conquistar supostos namorados que, na verdade, são autores de crimes que utilizam essas fotos para publicar na internet.  
A maioria dos posts mostra meninas seminuas ou em poses sensuais. Em uma publicação, um administrador da página comemora o fato de ter voltado à rede social e informa que a página havia sido excluída.  

— Tamo de volta... 'o face excluiu mas nois faz de novo. (sic)

O presidente da Comissão de Direitos da Criança da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Herbert Alencar, afirma que publicar conteúdo íntimo sem autorização é crime.
— Quem inserir imagens de adolescentes de forma vexatória, responde a um crime com pena que pode variar de três a seis anos de prisão.  Adolescentes que tiveram vídeos e fotos compartilhados sem autorização devem denunciar o caso à polícia pelo número 197.
Fonte: R7

O CRACK NO RIO GRANDE DO NORTE.

O Crack, acredite, já chegou a 87% dos municípios do Rio Grande do Norte

1601091_681437508582764_3135182158551215182_nO Rio Grande do Norte faz parte do programa e combate ao uso de drogas “Crack, é possível vencer” há quase um ano – desde maio de 2013. Até agora os resultados mais avançados do programa são as ações de repressão, classificada como “eixo autoridade”. O Estado conseguiu dois ônibus de videomonitoramento no valor de R$ 700 mil cada.“O nosso maior resultado foi a obtenção dos recursos de R$ 30 milhões para o Estado”, disse Sonali Rosado coordenadora estadual do programa. E os potiguares têm mesmo que se preocupar com a questão. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed/RN), o crack já chegou a 87% dos 167 municípios norte-rio-grandenses.
Por enquanto, os resultados mais efetivos se vêem na área de segurança pública na capital. Os dois ônibus estão em campo nos bairros de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, e Felipe Camarão na região Oeste. De acordo com representante da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed) e ponto focal do programa no Estado, Ana Paula Dantas, os bairros receberem esse aporte depois de um estudo da mancha de criminalidade na capital.
A análise não se restringiu aos crimes diretamente relacionados com o tráfico de drogas. Os dados foram fornecidos pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). “Foi levado em consideração a maior incidência criminal, sobretudo de homicídios”, explicou Ana Paula Dantas.Mas os ônibus não vieram sozinhos. Conforme a representante da Sesed no programa, cada bairro terá 20 câmeras de monitoramento instaladas. As regiões consideradas como cenas de uso de drogas deverão os pontos mais visados. Também fazem parte do pacote duas motocicletas e mais duas viaturas de policiamento para cada bairro.
Além disso, armas de baixo potencial ofensivo serão utilizadas: armas de condutividade elétrica (mais conhecida como taser) e espargidores de pimenta (sprays). Para lidar diretamente no “Crack, é possível vencer”, 167 agentes de segurança pública foram capacitados, sem contar nos guardas municipais que também receberam treinamento.A previsão de Ana Paula Dantas é que estrutura semelhante a essa chegue aos municípios de Mossoró e Parnamirim até setembro deste ano. Cada cidade receberá um ônibus de videomonitoramento e sua respectiva estrutura de apoio. Dos R$ 30 milhões dos quais o Estado tem direito, R$ 7 milhões serão investidos na área de Segurança Pública – eixo autoridade.
Atendimento na rede de Saúde
O programa é segmentado em três eixos: prevenção (educação, esporte, cultura e assistência social), cuidado (Saúde) e autoridade (Segurança Pública). O eixo com mais recursos no Rio Grande do Norte é o que prioriza atendimento dos dependentes químicos. Dos R$ 30 milhões destinados ao RN pelo programa de combate ao uso de drogas, o eixo cuidados ficará com cerca de R$ 21 milhões.No entanto, os resultados das ações em Saúde Pública ainda são tímidos. Por enquanto, a mais evidente é o encaminhamento dos pacientes que procuravam o Hospital Psiquiátrico João Machado para a Unidade de Pronto-atendimento (UPA) de Pajuçara. Mas há diversos outros projetos para o atendimento.
De acordo com a técnica da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) Liege Uchoa, as cidades de Parnamirim e Mossoró receberão um Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) 3 AD (para pessoas dependentes químicas) 24 horas, um consultório na rua, leitos para internação em hospitais-gerais e unidades de acolhimento. Essas unidades darão continuidade ao tratamento iniciado nos Caps.Na capital, a diferença é que em cada distrito regional de saúde da cidade haverá um Caps AD para atendimento de dependentes químicos durante 24 horas. Atualmente só existe um Caps AD 24 horas na zona Leste. “Temos o cuidado para que o paciente não seja segregado. Não ter essa saída das drogas abruptamente”, ressaltou Liege Uchoa, esclarecendo que o atendimento se baseará na política de redução de danos dos usuários.“O eixo prevenção está sendo organizado pelo RN Vida [programa estadual de combate às drogas] no Caic de Lagoa Nova”, informou Sonali Rosado. Segundo ela, 400 crianças têm atividades esportivas e culturais no local. Representantes dos municípios pactuados e órgãos estaduais se reuniram hoje pela manhã na Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) no bairro de Cidade Alta. O encontro serve para avaliar o andamento do programa nos municípios.
Fonte: Jornal de Hoje

quarta-feira, 9 de abril de 2014

NOS BASTIDORES DA POLÍTICA.

Prefeito de Felipe Guerra é cassado pelo TRE!

Prefeito poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral no exercício do cargo.
O prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira de Morais, e o vice Paulo Guilherme Gurgel Cardoso  foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. O prefeito e o vice de Felipe Guerra são acusado de compra de voto e abuso de poder econômico.
O relator foi o juiz federal Marco Bruno Miranda, que votou pela cassação. O placar na Corte foi quatro votos contra os acusados e um favorável.
O prefeito poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral no exercício do cargo. No caso do TSE manter a decisão, a cidade de Felipe Guerra terá eleição suplementar, já que os eleitos obtiveram mais de 50% dos votos.

Panorama Político

BETINHO ROSADO É ENCAMINHADO PARA SÃO PAULO COM GRAVE PROBLEMA DE SAÚDE!

O deputado federal Betinho Rosado viajou hoje com urgência para São Paulo para tratar da saúde. A situação do deputado é preocupante.

Exames de sangue apontaram que Betinho está com uma anemia profunda. A partir daí, Rosado ficou sob os cuidados do médico Marcos Leão, no Hospital do Coração, que já o encaminhou para São Paulo, onde vai se submeter a exames minuciosos para um diagnóstico mais preciso do caso.

Thaisa Galvão

NOS BASTIDORES DA POLÍTICA.

Foragido: Ex-governador Fernando Freire pode ser preso a qualquer momento pela Polícia Civil!

Judiciário encontrou endereço de Fernando Freire na capital federal e espera prendê-lo por peculato.
O ex-governador Fernando Freire pode ir parar na prisão nas próximas horas. Isso porque a 4ª Vara Criminal de Natal, que condenou o ex-chefe do Executivo Estadual por peculato na semana passada, encontrou um endereço que seria da nova residência dele, em Brasília, e já comunicou a Polícia Civil do Distrito Federal sobre a ordem de prisão expedida.
Se não for encontrado no local, Fernando Freire volta à condição de foragido da Justiça. “O sentenciado não atualizou o endereço, não tendo até o momento feito qualquer comunicação a este juízo de seu paradeiro”.

“Conforme se tem decidido, ‘estando o paciente foragido e não havendo atualização de endereço certo, onde o agente possa ser encontrado, permanece a necessidade da custódia cautelar, tanto para fins de assegurar a aplicação da Lei Penal, como por conveniência da instrução criminal’”, escreveu o juiz Fábio Wellington Ataíde Alves.
Na manhã de hoje, em contato com a assessoria de comunicação do TJ, o JH foi informado que foi descoberto esse novo endereço do ex-governador e que, por isso, foi expedido e enviado para a Polícia Civil de Brasília para o cumprimento. Contudo, até o fechamento desta edição, os policiais ainda não haviam dado retorno sobre o cumprimento ou não da ordem.
Já tendo sido condenado em outro processo a 84 anos de prisão, pena que nunca cumpriu por caber recursos, Fernando Freire foi punido desta vez por seis anos de prisão, em regime fechado, e multa de R$ 217 mil. Tudo isso, por “ter comandado, entre os anos de 1995 a 2002, um grande esquema de desvio de recursos do erário estadual, mediante a concessão fraudulenta de gratificação em nome de diversas pessoas, sem o consentimento ou o conhecimento das mesmas, que passaram a figurar formalmente na folha de pagamento do Estado do Rio Grande do Norte, para que terceiros, criminosamente, pudessem se locupletar das remunerações pagas em nome delas, o que ensejou várias investigações criminais, tendo em vista a diversidade de beneficiários da prática delituosa”.
Segundo o juiz Fábio Wellington Alves, o “esquema foi descortinado a partir da reclamação de diversos contribuintes que fizeram declaração de isentos do imposto de renda no ano de 2003 e foram parar na ‘malha fina’, pois a Receita Federal tinha informações sobre o recebimento, pelos mesmos, de rendimentos tributáveis acima do limite de isenção, tendo como fonte pagadora o Estado”.
A gratificação de representação de gabinete tinha como regulamento, na época do governo do denunciado, o Decreto 12.689/95, que estabelecia claramente que tal vantagem apenas poderia ser concedida a servidores públicos (artigo 2º), tendo como justificativa a realização, pelo agraciado, de serviços especializados, em jornada integral.
“Apesar destas limitações para a concessão do referido benefício, a Vice-Governadoria e, posteriormente, a Governadoria do Estado, enquanto, dirigidas pelo mencionado acusado pagava mais de 400 (quatrocentas) gratificações de gabinete a pessoas completamente estranhas ao serviço público. No que tange ao delito tipificado como peculato”, escreveu o magistrado ao condenar Fernando Freire.
Jornal de Hoje

DENGUE.

Cientistas brasileiros criam sistema capaz de detectar dengue em 20 minutos!

Cientistas brasileiros desenvolveram um sistema capaz de detectar a dengue em apenas 20 minutos e com um custo menor do que os dispositivos atuais, um "grande" avanço em um país no qual só nos meses de janeiro e fevereiro foram registrados 87 mil casos.
"Buscávamos um detector rápido, preciso, que fosse barato e acessível a todos os postos de saúde. Não tão caro como os testes atuais", explicou à Agência Efe o professor da Universidade de São Paulo (USP) Francisco Guimarães, um dos responsáveis pela pesquisa.

Apesar da grande redução dos casos de dengue no Brasil durante os dois primeiros meses do ano - 80% menos que no mesmo período de 2013, segundo o Ministério da Saúde -, a doença continua na mira das autoridades de saúde, devido a seu efeito letal em alguns pacientes.
Nesta terça-feira (8), a Secretaria Municipal de São Paulo informou sobre a morte de uma criança de seis anos por causa da doença, que durante janeiro e fevereiro matou nove pessoas.
Segundo as estatísticas oficiais, cerca de 90% dos casos de dengue registrados anualmente no país ocorrem entre dezembro e março, coincidindo com a temporada de chuvas mais intensas.
UOL

SEMANA SANTA EM RIACHO DA CRUZ - RN.

Convite formação de preparação para semana santa em Riacho da Cruz!

Formação de preparação para Semana Santa em Riacho da Cruz, acontecerá Capela do Sagrado Coração de Jesus, as 19 horas deste sábado 12. Participará da preparação todos os agentes pastorais, e seminarista Victor Santos.

terça-feira, 8 de abril de 2014

EMPARN DIVULGA PRECIPITAÇÕES PLUVIOMÉTRICAS REGISTRADAS SEXTA-FEIRA (04/04/2014) NO RN.

De Sexta até esta Segunda-feira choveu 110 mm em Marcelino Vieira, segundo EMPARN


Entre as 7 horas da manhã da última sexta-feira (4) e as 7 horas de hoje (7), foram registradas chuvas em todas as regiões do Estado, principalmente no Oeste e Seridó. A rede de pluviômetros monitorada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) tem registro em 90 postos. No Oeste choveu forte em Marcelino Vieira, com 110 milímetros; Coronel João Pessoa (83 mm); Martins (82 mm); São Francisco do Oeste (77 mm), Alexandria (65 mm). Também choveu em Portalegre, Luis Gomes, Viçosa, Encanto, São Miguel, José da Penha, Serrinha dos Pintos, Tenente Ananias, Riacho de Santana, Jucurutu, Frutuoso Gomes, entre outros municípios. No Seridó e região Central choveu forte em Ouro Branco, com 81 milímetros, Timbaúba dos Batistas (79 mm), Acari (66,2 mm), Caicó (54 mm) e, ainda, em Tenente Laurentino, Florânia, Pedro Avelino, São João do Sabugi, São Vicente, São José do Seridó, Lajes, Jardim do Seridó, entre outros municípios. Nas regiões Agreste e Leste, a EMPARN registrou chuvas em Natal, com 28,5 milímetros, São Gonçalo (21,9 mm), Parnamirim (16,4 mm) e, ainda em Baia Formosa, Maxaranguape, Canguaretama, Lajes Pintadas, Campo Redondo, Jaçanã, entre outros municípios.


Fonte: Blog do Campelo

Blogger news