Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A EDUCAÇÃO MUNICIPAL.

O Município de Rodolfo Fernandes-RN, nos últimos seis meses, foi palco de constantes disputas no âmbito político e eleitoral. Tendo fim somente este mês, quando a então prefeita da cidade Bernadette Queiroz ter conseguido eleger seu candidato Monteiro Neto, e pouco tempo depois ter perdido seu mandato por infidelidade partidária, reassume o cargo de prefeita através de uma liminar, antes mesmo que a então vice prefeita Neide Nazário viesse à assumir o cargo. Após este período, a Educação municípal passou a enfretar algumas dificuldades como a falta de merenda escolar, material de limpeza e a quebra de alguns contratos de funcionários que prestavam serviços à educação municipal, sob a alegação de cortar despezas desnecessárias ao cofre municipal.
Por último, para encerrar o ano, as aulas estão sendo encerradas antes do período previsto, que antes era no dia 24 de dezembro de 2012. Segundo informações de alunos e professores, já estavam saindo mais sedo por falta de merenda nas escolas da rede municipal de educação, e que já estão sendo realizadas as avaliações referentes ao último bimestre do ano letivo de 2012. O que nos deixa curiosos sobre os dias letivos e os conteúdos que faltarão na grade curricular dos alunos referentes ao ano de 2012.
Particularmente fico curioso em saber, será que os alunos podem perder tantos dias de aula? Será que isso poderar prejudicar o aprendizado dos alunos?

Um comentário:

  1. Acredito que essa situação naõ é única e naõ só acontece somente no nosso município professor Cristóvão, pois depois como vc mesmo disse de um pleito eleitoral que existiu naõ só aqui mas em todo estado , são poucos os municípios que não estaõ em situações iguais ou pior que o nosso , e me surpreende vc questionar a educação nessas alturas vc de licença pq se estivesse no batente com ctza seria omisso a situaçaõ atual , reveja seus conceitos , sua forma de ensinar e sua escrita também tendo em vista que CEDO se escreve com C e naõ com S, estão que rumo estamos levando se vc um educador naõ mede esforços para denegrir sua própria labuta ? pois profissionais cadeirantes e seguidores de livros conteúdistas o universo está cheio .....

    ResponderExcluir

Blogger news