Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

IMPLANTAÇÃO DA UERN EM APODI - RN.

Inter TV destaca luta dos estudantes para a implantação da UERN em Apodi


Nesta segunda-feira (19/08), uma equipe de reportagem da Inter TV Cabugi esteve no município de Apodi realizando uma matéria sobre a luta dos universitários para a construção de um Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).


Na ocasião, professores e alunos mostraram a Escola Municipal Lindaura Silva, que durante o decorrer do dia, funciona como uma unidade de educação infantil, porém, no período noturno, serve como um núcleo improvisado da UERN.


Como o núcleo da UERN em Apodi não tem condições de receber todos os alunos do município, vários estudantes precisam viajar para outras cidades, estima-se que cerca de 900 universitários diariamente partem em mais de 8 ônibus com destino a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) de Caraúbas, e principalmente, as universidades de Mossoró, para poderem garantir o ensino superior.

A comunidade acadêmica alega que o município de Apodi, com cerca de 40 mil habitantes, precisa de um Campus de uma universidade pública com urgência.

Veja a matéria exibida no programa Bom Dia RN:


Samuel Williams - Da Redação do Portal SOS Notícias do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger news