Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

POR QUE MUITOS TEMEM A MORTE, SE É A ÚNICA CERTEZA QUE TEMOS NA VIDA?

A MORTE - REALIDADES INCONTESTÁVEIS

Morrer daqui a pouco, morrer daqui uma semana, morrer daqui alguns anos, morrer daqui algumas décadas. Qual é a diferença para este destino que nos rodeia?

Muitos deixam de comer algo só porque faz mal a saúde, ficam correndo atrás de fórmulas mirabolantes que vão estender o tempo de vida. Mas o destino já está escrito pelo autor do universo, ele já determinou que nosso tempo fosse reduzido.

Com toda certeza o arquiteto do universo tem um imenso livro em que reza qual será o nosso destino, cada página deste imenso livro reza a data do nascimento de cada pessoa e também a hora da partida de cada um, partida está que é determina como morte.

Neste imenso livro não importa se você praticou exercícios diariamente, se alimentou de maneira equilibrada, não perdeu nenhuma noite de sono. Deus escreveu sua história de maneira a não ter como mudar o final, portanto o que todos nós temos de fazer é nos acostumar com isso.O mundo espiritual é cruel, mesmo que não nos demos conta disto, cada fato é traçado de maneira positiva ou negativa, acordos são feitos com Deus “o todo poderoso”, também são feitos com seu inimigo “o adversário de Deus”, o fato é somente um, no final o mundo espiritual se mantém equilibrado entre o bem e o mal e os humanos e que perecem no campo de batalha chamado de vida.


Já parou para pensar quantos morreram com esperanças fúteis de céu, pessoas que entraram na guerra dos céus, guerra está que se arrasta já por vários milênios, os anjos sendo imortais e os demônios também, ambos as classes tomando partido e influenciando homens com objetivos de trazê-los para o lado de sua escolha.

Não importa com seja o lado, a verdade é única e irrefutável que todos nós continuamos a morrer com promessas de que vamos receber certas recompensas após morte. Independente da religião de cada um, temos realmente de passar pelo campo de batalha mais cruel de todos, campo de batalha das doenças, campo de batalha do sofrimento, campo de batalha da morte.

Creio que filosofias e culturas não explicam muito sobre como as coisas chegaram a este âmbito, entretanto eu vejo isto como simplesmente um mundo material imperfeito e que como o ferro enferruja, o aço se desgasta, o concreto fica podre, também nós oxidamos, ficamos enferrujados e velhos e após morremos, sem mistério, apenas um processo natural da vida. Sem fraseologia barata, a morte é puro conceito natural das coisas, enxergar a vida do jeito que ela é, sem procurar pretextos baratos para morte, que é uma questão tão antiga e com respostas absurdas e sem sentido.

De fato é irrefutável que haja um mundo espiritual lá nos confins do universo. Porém, acho melhor começar encarar a morte de forma natural. Vejo que se há um plano superior, não foi totalmente explanado para nós, essa questão de bonzinho para o céu e os maus para o inferno, não casa mais nos parâmetros de um século tão avançado como o nosso.

Fonte:Variedades1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger news