Páginas

sexta-feira, 4 de abril de 2014

PRONATEC CERTIFICA ALUNOS NO MUNICÍPIO DE ITAÚ - RN.

120 alunos do PRONATEC foram certificados no município de Itaú/RN nesta quinta-feira.

O Município de Itaú-RN viveu na noite desta quinta-feira, 03 de abril de 2014, um momento muito importante e especial, ao certificar 120 alunos, que foram capacitados pelo SENAC, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que ofereceu bolsas de estudo e financiamento para cursos de qualificação profissional, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria da Assistência Social, SENAC e IFRN.

O Clube ACRI foi o palco escolhido para realização da cerimônia de entrega dos certificados. Os 120 alunos estavam subdivididos em cinco cursos: Auxiliar Administrativo; Auxiliar de Cozinha, Manicure e Pedicure, Recepcionista e Vendedor.

A Cerimonilista Socorro Maia fez um breve relato da execução dos cursos no município que tiveram início em 2012, de maneira limitada, e hoje, com o intuito de oportunizar o crescimento intelectual para a população de Itaú, o Prefeito Ciro Bezerra, não mede esforços na busca de parcerias que venham beneficiar e qualificar ainda mais o cidadão itauense que puderam e poderão ser contemplados com um dos cursos profissionalizante ofertados pelo PRONATEC.

O Prefeito Ciro Bezerra em seu discursos frisou a impessoalidade aplicada pela administração municipal, ao não fazer acepção de pessoas, dando oportunidades a todos e qualquer cidadão itauense.



“Foi a questão da isonomia da impessoalidade que nós aplicamos em todas as políticas desenvolvidas em nossa cidade, porque a partir da nossa gestão nós identificamos e traçamos o perfil das pessoas para que a gente possa atingir o público que realmente precisa das nossas ações e das nossas demandas”, disse Ciro.

Feliz e satisfeito com a capacitação dos novos profissionais, Ciro incentivou os alunos a colocar em prática tudo o que aprendeu, para que os mesmos possam tornarem-se grandes empreendedores, gerando renda e  desenvolvimento do município de Itaú.

O Professor Jackson França, se disse surpreso ao ver a estrutura organizada pela administração e o apoio dado durante todo o curo, parabenizando os mesmos, pois durante todo esse tempo, a cidade de Itaú foi a que mais se destacou pelo tratamento dado a todos os setores do curso.

O supervisor Rômulo Campos, supervisor pedagógico do SENAC, trouxe uma informação muito importante ao anunciar que o município de Itaú iria receber novos cursos, dando mais oportunidades par os ituenses; destacando também a importância, o valor e a qualidade dos cursos oferecidos pelo SENAC que foi destaque em competições nacionais e internacionais.

Durante a cerimônia, os participantes ouviram os discursos do Vice-prefeito, Paulo César, a professara e coordenadora do ACESSUAS, Avani Vieira; O Vereador Gildo Pinheiro e a Secretária da Assistência Social e Primeira Dama Jaíra Martins, que falou sobre o esforço em que a administração buscou para conquistar os cursos para o município de Itaú-R, visto que, muitos municípios vizinhos estão tentando e até hoje, ainda não conseguiram, principalmente a busca incansável para ampliar esses cursos, dando novos horizontes aos munícipes.

Após as falas das autoridades, foi feita a entrega dos certificados das turmas, em seguida todos se confraternizaram com um jantar, que marcou o encerramento deste evento.

Participaram do Evento o Prefeito Ciro Bezerra; o Vice-prefeito Paulo César; o Supervisor Operacional do SENAC, Rômulo Campos, O Professor do SENAC Jackson França, a Secretária de Educação Mirianete Brasil; A Coordenadora da ACESSUAS Avani Vieira, A Secretária da Assistência Social Jaíra Martins; A Coordenadora da CRAS Das Dores, os Vereadores: Antonio Dias, Alex Brasil, Paulo Moreira, Fafá Maia, Jailson Brito e Gildo Pinheiro; Secretários da Administração municipal, Diretores das escolas, Alunos e familiares.

Confira todas as foto clicando aqui ou na imagem abaixo:

PRONATEC: Cerimonia de Entrega de Certificados

Fonte: Assecom Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger news