Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

UERN EM APODI.

Sobre a audiência pela UERN em Apodi
Na íntegra, do Conceituando.
Ontem pela manhã, dia 14/07, a sociedade apodiense esteve reunida na câmara de vereadores para debater com alguns políticos presentes a tão sonhada construção de um Campus da UERN em Apodi.

Não irei aqui fazer uma matéria dos acontecimentos, essa mostra de informações detalhadas já foi muito bem apresentada pelos blogs Trapiá Apodi, Alô Educação, Apodiário e SOS Notícias.
Quero apenas deixar um pouco da minha visão com relação ao evento, este realizado pela Câmara de vereadores, conseguindo obter um grande número de presentes. Entretanto, saí com a impressão, acredito que não fui o único, de que tal evento era uma espécie "palanque para exaltar políticos" disfarçado de "casa do povo, para o povo". Apenas um membro da sociedade civil e o padre tiveram a oportunidade de utilizar da palavra, e mesmo assim com o tempo regrado, o restante foram políticos com os discursos reticentes de sempre, que por vezes tiveram que ouvir o clamor popular que superava o som do microfone, isso mesmo, as pessoas presentes gritavam bem mais alto que os equipamentos de som da casa, isso é um movimento popular.

Gostaria de parabenizar em especial ao Pedro Acioly (presidente da AENTS) que falou o que todos nós queríamos falar com maestria.

Quero deixar bem claro, que saí otimista pelas declarações de alguns, principalmente quando João Maia garante a aprovação do CONSUNI, de acordo com o mesmo, é a palavra de Rosalba (apesar de que quem conhece ou é funcionário público estadual sabe que a palavra dessa governadora não é lá essas coisas), emendas foram novamente prometidas, uma inclusive aprovada. Espero sinceramente que dessa vez essa classe consiga não somente promover-se, mas também concretizar esse sonho.
 
Fotos Roberland e Emerson Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger news