Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

ADOLESCENTES DIVULGAM CENAS DE SEXO NA REDE SOCIAL.

Polícia investiga página de rede social que mostra adolescentes em cenas de sexo

A Polícia Civil abriu investigação para identificar os autores de uma página aberta de uma rede social, em que adolescentes do Distrito Federal compartilham vídeos e fotografias íntimas.  Mais de 20 mil internautas curtiram a página “Esparro Mix – DF” e acompanham as publicações que vão desde meninas nuas a cenas de sexo entre casais de adolescentes.  
A delegada da Criança e do Adolescente, Valéria Martirena, diz que muitos jovens não sabem que seus conteúdos íntimos podem parar na rede.

— O que a gente percebe é que tem muito adolescente inocente, que publica essas fotos, muitas vezes, com o objetivo de conquistar supostos namorados que, na verdade, são autores de crimes que utilizam essas fotos para publicar na internet.  
A maioria dos posts mostra meninas seminuas ou em poses sensuais. Em uma publicação, um administrador da página comemora o fato de ter voltado à rede social e informa que a página havia sido excluída.  

— Tamo de volta... 'o face excluiu mas nois faz de novo. (sic)

O presidente da Comissão de Direitos da Criança da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Herbert Alencar, afirma que publicar conteúdo íntimo sem autorização é crime.
— Quem inserir imagens de adolescentes de forma vexatória, responde a um crime com pena que pode variar de três a seis anos de prisão.  Adolescentes que tiveram vídeos e fotos compartilhados sem autorização devem denunciar o caso à polícia pelo número 197.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger news