Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA LAGOA DE APODI-RN.

Projeto prevê revitalização da Lagoa do Apodi com águas da barragem. A população apodiense está engajada em um projeto que visa revigorar a lagoa do Apodi através da transposição das águas da Barragem Governador Aluízio Alves, conhecida apenas como barragem de Santa Cruz. A ideia é regularizar o nível da água da lagoa, que a mais de dois anos está abaixo da média. 

Por meio de audiências públicas, a Câmara Legislativa, Poder Executivo e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi (STTR), estão discutindo formas de transpor água da barragem para manter o nível médio de capacidade da lagoa. Entretanto, isso só será possível, com a autorização dos órgãos ambientais.

Para o gestor municipal, Flaviano Monteiro, é imprescindível a união de todos para que os órgãos competentes possam autorizar a execução do projeto. “Precisamos da ajuda dos pescadores, agricultores e outras entidades para conseguir, junto aos órgãos ambientais, meios legais para trazer água da barragem e encher a lagoa”, disse ele na audiência acontecida no dia 31 de agosto.
Considerada a mãe da cidade, a lagoa do Apodi é usada para diversas atividades agropecuárias. Com a aprovação projeto, diversos agricultores e pequenos pecuaristas serão beneficiados, além de aumentar a preservação do reservatório.


Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger news