Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

VERGONHA POLÍTICA. "CORRUPÇÃO".

Por 6 a 5, Supremo decide dar nova chance a 12 réus do mensalão

Como poderiam ficar as penas se réus obtiverem absolvições após análise dos embargos infringentes no mensalão (Foto: Editoria de Arte / G1)

Com o voto dado pelo ministro Celso de Mello nesta quarta-feira (18), o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por seis votos a cinco, pela validade dos embargos infringentes, recurso que leva a um novo julgamento nas condenações em que o réu obteve ao menos quatro votos favoráveis.

A decisão dará uma nova chance nos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha para 12 dos 25 condenados no processo do mensalão. Com isso, o encerramento da ação penal e o cumprimento das prisões – que poderiam ocorrer ainda neste ano – deve ficar para 2014.

Depois de decidir pela validade dos embargos infringentes, o tribunal negou por unanimidade pedido feito pela defesa do ex-deputado Pedro Corrêa para que todos os condenados com ao menos um voto favorável pudessem pleitear novo julgamento. O plenário negou por entender que o regimento do STF estabelece que são necessários quatro votos.

G1
Acrescento ainda, à matéria do G1. Mas um ato de desrespeito aos direitos e confiança dos cidadãos brasileiros, que buscam uma sociedade mais digna para viver e trabalhar. os políticos brincam com as leis e fazem do povo brasileiro de marionetes, tendo que aceitar políticos desonestos e corruptos governando nosso país. É hora de acabar com esta situação, busquem nas próximas eleições candidatos dignos de assumirem tais cargos.
Nós e nosso país merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger news