Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PREFEITURA DE APODI - RN, É INVESTIGADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Suposta fraude na Prefeitura de Apodi será investigada pelo Ministério Público


O Ministério Público Estadual, através do 2º Promotor de Justiça da Comarca de Apodi, vai apurar supostas fraudes, na escolha para o monitor do Programa Brasil Alfabetizado, realizado pela Prefeitura Municipal de Apodi.
O programa Brasil Alfabetizado (BRALF) é uma ação do Governo Federal do Brasil com intuito de alfabetizar jovens a partir dos quinze anos, de maneira descentralizada e utilizando voluntariado por todo o país. As turmas de alfabetização são divididas entre Rurais e Urbanas, tendo número mínimo de alunos em dez e vinte, respectivamente.

O promotor exigiu à Secretaria Municipal de Educação de Apodi, que tem a frente Mara Marlizete, todos os documentos de habilitação dos candidatos aprovados para monitor do Programa Brasil Alfabetizado do sítio Trapiá II, zona rural de Apodi, devendo explicar por qual pretexto o candidato Antonio Marcelo Câmara Santos, não ficou entre os aprovados e suplentes.

Samuel Williams - Redação do Portal SOS Notícias do RN
Com informações: Robson Pires Foto: Reprodução

PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA LAGOA DE APODI-RN.

Projeto prevê revitalização da Lagoa do Apodi com águas da barragem. A população apodiense está engajada em um projeto que visa revigorar a lagoa do Apodi através da transposição das águas da Barragem Governador Aluízio Alves, conhecida apenas como barragem de Santa Cruz. A ideia é regularizar o nível da água da lagoa, que a mais de dois anos está abaixo da média. 

Por meio de audiências públicas, a Câmara Legislativa, Poder Executivo e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi (STTR), estão discutindo formas de transpor água da barragem para manter o nível médio de capacidade da lagoa. Entretanto, isso só será possível, com a autorização dos órgãos ambientais.

Para o gestor municipal, Flaviano Monteiro, é imprescindível a união de todos para que os órgãos competentes possam autorizar a execução do projeto. “Precisamos da ajuda dos pescadores, agricultores e outras entidades para conseguir, junto aos órgãos ambientais, meios legais para trazer água da barragem e encher a lagoa”, disse ele na audiência acontecida no dia 31 de agosto.
Considerada a mãe da cidade, a lagoa do Apodi é usada para diversas atividades agropecuárias. Com a aprovação projeto, diversos agricultores e pequenos pecuaristas serão beneficiados, além de aumentar a preservação do reservatório.


Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN

MAIS UM DESRESPEITO PARA COM OS PROFESSORES.

Vereador denomina grupo de professores de "bando de palhaço" em cidade do RN


Um vereador do município de Acari ousou dizer, em plena sessão ordinária da câmara municipal, que um grupo de professores que foram até a prefeitura era um "bando de palhaço". A afronta aos educadores foi feita nesta terça-feira (24) enquanto o legislador fazia uso da tribuna do povo.

Desde a semana passada, um grupo de 20 professores da rede municipal tenta dialogar com o prefeito da cidade, Isaías Cabral (PMDB), para tentar negociar o débito salarial deixado pelo último gestor, Antônio Carlos (PR).

Durante uma visita á prefeitura, os educadores foram visto pelo vereador em questão, o jovem Wellington Araújo Júnior (PMDB), mais conhecido como "Guelão", quando passava pelo local.


Nesta terça-feira (24) ao usar a tribuna, Guelão denominou o grupo de professores de "bando de palhaço", relatando que os mesmo acompanhava o ex-prefeito na última campanha, anunciando que estava tudo bem.

O vereador ainda falou que, em vez de está protestando em frente a prefeitura, os professores deveriam está trabalhando. Entretanto, segundo informações, nenhum dos educadores descumpriu o horário de seus expedientes, além de está apenas cobrando os seus direitos.

Através das redes sociais, o Guelão reconheceu o uso do termo "palhaçada" mas que não generalizou. Segundo o legislador, o uso da tribuna foi um desabafo á aqueles que corriam atrás de carros de som, em favor do ex-prefeito, e agora, inventam mentiras sobre a atual gestão.

10118

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Com informações: Marcos Dantas
Fotos: Reprodução

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PROVA DE AMOR MACRABA.

Macabro: homem é enterrado vivo na PB; acusado confessa ter bebido sangue da vítima, assista o vídeo


A Polícia Militar do destacamento de Araçagi, no Brejo paraibano recebeu uma denúncia anônima dando conta de que um homem havia sido assassinado e enterrado nos fundos de uma casa, do Sítio Canoas, no município de Araçagi. O acusado seria um homem identificado inicialmente como “Pelé”. Chegando ao local, o acusado tentou fugir entrando num matagal, mas foi preso pela Polícia Militar.

Em entrevista à nossa equipe, o delegado responsável pelo caso, Dr. Walter Brandão, disse que ao ser preso, Jardiel Manoel da Silva, vulgo “Pelé”,18 anos, confessou o crime e disse que havia esquartejado o cadáver. O delegado disse também que uma menor de 16 anos, companheira do acusado, teria confessado à polícia que pediu para que “Pelé” desse a ela uma prova de amor e matasse a vítima.

Depois de ter assassinado a vítima identificada como Ednaldo Melo (“Orelhinha”), 20 anos, residente no conjunto Mutirão, em Guarabira, “Pelé” arrastou o corpo até o quintal da sua casa, numa distância aproximada de 70 metros, com a ajuda de uma irmã de 16 anos, e enterrado o rapaz ainda vivo. Nós conversamos com a irmã de “Pelé” e ela confessou a participação.

A menor, acusada de ser a mandante do crime, disse que tinha muita vontade de ver uma pessoa matando outra e confirmou que havia pedido que seu esposo matasse a vítima como prova de amor. Muita fria e sem nenhum tipo de constrangimento, ela disse também que por pouco não matou a própria mãe dentro da própria casa e que já havia pedido várias vezes para que “Pelé” matasse um conselheiro tutelar da cidade de Alagoinha/PB, pelo simples fato de o mesmo já ter lhe levado à delegacia por várias vezes, por conta do seu envolvimento com outras infrações.

Na delegacia, “Péle” disse que estava trabalhando numa plantação de abacaxi, quando a sua esposa chegou dizendo que tinha um homem na sua residência querendo estupra-la. De imediato ele foi em casa e lá começou uma discussão com a vítima. Eles se afastaram da residência e dentro do mato, ele desferiu uma facada no pescoço da vítima. Ainda segundo “Pelé”, vendo que o rapaz não tinha morrido, ele desferiu outras facadas na boca e no umbigo. Ainda não satisfeito, o acusado resolveu enterrá-lo vivo. “Pelé” disse que depois de ter enterrado “Orelhinha”, lambeu a faca usada no crime e que só não bebeu todo o sangue da vítima porque não encontrou nenhum copo por perto.

Ao desenterrar o corpo, a polícia descobriu que o cadáver não havia sido esquartejado, como havia a suspeita.
vítima porque não encontrou nenhum copo por perto.

Ao desenterrar o corpo, a polícia descobriu que o cadáver não havia sido esquartejado, como havia a suspeita.
Portal Mídia

MATRÍCULAS NA UFERSA.

Comunidade acadêmica deve está atenta aos dias de matrícula na Ufersa

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) avisa que os alunos veteranos (os que irão cursar a partir do segundo período) deverão solicitar matrícula nas disciplinas para o semestre 2013.2. De acordo com o Calendário Acadêmico, o período de solicitação de matrícula começa no próximo dia 01 (terça-feira) e segue até o dia 05 (sábado) de outubro de 2013.

As solicitações de matrícula deverão ser feitas exclusivamente no Sistema Acadêmico (SIGAA), através do endereço eletrônico: http://sigaa.ufersa.edu.br
Os Coordenadores de Curso já disponibilizaram as disciplinas abertas para o semestre 2013.2, que podem ser visualizadas pelo aluno no SIGAA seguindo as orientações:
O processamento das matrículas acontecerá no dia 07 de outubro de 2013.
Caso alguma disciplina tenha a matrícula indeferida, o aluno ainda poderá tentar se matricular em outra turma no período de "Ajuste de Matrículas", que será somente nos dias 08, 09 e 10 de outubro de 2013.
Passado o período de ajuste, não será mais permitida a matrícula em disciplinas.
Alunos ingressantes (Calouros)
Os alunos ingressantes em 2013.2 estarão automaticamente matriculados nas turmas do primeiro período. O número de matrícula dos mesmos serão divulgados no dia 07 de outubro.
Os ingressantes poderão usar o período de 08 até 10 de outubro de 2013 para ajuste de matrícula nas disciplinas, no entanto, a PROGRAD e as Coordenações de Curso não se responsabilizarão por disciplinas que forem indeferidas.
O aproveitamento de disciplinas poderá ser solicitado após a divulgação do número de matrícula, na Divisão de Registro Escolar.
O semestre letivo de 2013.2 começará no dia 14 de outubro de 2013 e se estenderá até o dia 15 de março de 2014. Com um período de recesso de 23/12/13 até 11/01/2014.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

OS FILHOS DE CAINDIN

Os filhos de Caindin me contaram que alguem da atual gestão pediu a demissão da Secretaria de Administração Vera filha do ex vice prefeito Geraldo de Lucas e irmão do ex vereador Gustavo Galileu,isso tudo aconteceu depois de uma reunião com todos secretários que houve uma avaliação entre os mesmo sendo de 0 a 100%, a  onde a porcentagem da secretaria tinha sido muito baixa,vamos  aguardar para ver.
 

MAIS UM(A) PREFEITO(A) CONDENADO POR FRAUDES DURANTE MANDATO.

EX-PREFEITA DA CIDADE DE MONTANHAS, OTÊMIA MARIA É CONDENADA A QUASE 11 ANOS DE PRISÃO EM REGIME FECHADO.

Em razão da prática dos crimes de falsidade ideológica e de fraude comprovada em licitações públicas, o Juiz José Armando Ponte Dias Junior, prolatou sentença penal condenatória em 28 de agosto de 2013, condenando a Ex-Prefeita de Montanhas, senhora Otêmia Maria de Lima e Silva a 10 anos e 8 meses de reclusão, em REGIME FECHADO, mais 457 dias-multa, fixado o valor de 1/8 (um oitavo) do salário mínimo vigente.
Trechos da sentença:
[...] a ré na condição de então Prefeita do Município, e, como tal, representante dos interesses e anseios sociais, ao invés de defendê-los, atentou contra os mesmos, quebrando a relação de confiança para com aqueles que lhe elegeram [...]
Em razão do concurso material, somas as penas e unifico-as, todas elas, em 10 (dez) anos e 8 (oito) meses de reclusão e 457 (quatrocentos e cinquenta e sete) dias-multa.
[...] estabeleço o REGIME FECHADO como regime prisional inicial do cumprimento da pena [...]
Além da Ex-Prefeita OTÊMIA MARIA DE LIMA E SILVA, os senhores LEONARDO JOSÉ DE LIRA LIMA e IRAKTAN MOREIRA DE OLIVEIRA também foram condenados.

Ação Penal Pública

Ação Penal Pública impetrada pelo Ministério Público Estadual, em razão de suposta irregularidade em contratos celebrados nos anos de 2001 e 2002. Entre a Prefeitura Municipal de Montanhas e os senhores abaixo listados:
João Batista Xavier, locação de veículo do tipo Caminhonete cabine dupla de placa MZK 2760, marca MMC/L200 4x4 GLS, ano modelo 2001, por 11 (onze) meses em 2001. R$ 30.600,00 ou R$ 28.050,00 (existem dois contratos);
João Batista Xavier, locação de veículo do tipo Caminhonete cabine dupla de placa MZK 2760, marca MMC/L200 4x4 GLS, ano modelo 2001, por 22 (vinte e dois) dias em 2002. R$ 2.550,00;
João Avelino da Silva, Locação de um trator da marca valmet 785 com carroceria e implementos agrícolas, por 11 (onze) meses em 2001. R$ 29.744,00;
José Carlos da Silva, locação do veículo do tipo Caminhonete cabine dupla, marca e modelo IMP/TOYOTA HILUX 4CD SR5, por 11 (onze) meses. R$ 49.500,00;
João Amaro Sobrinho, locação de um trator da marca Valmet com carroção aberto para coleta de lixo e serviços diversos por 11 (onze) meses. R$ 31.460,00;
Esse tipo de situação, além de imoral, inadmissível e vergonhosa, merece ampla divulgação. Um basta contra a corrupção é necessário nesse país. Ponto para o Ministério Público Estadual, ponto para o cidadão.



fonte Rn Politica

CURSO PARA DIRIGENTES SINDICAIS / FETAM - RN.

FETAM/RN Promove Curso para Dirigentes Sindicais

 fotos: Lee Dantas
Aconteceu ontem(20) e hoje(21) na Pousada Mão Preta em Pau dos Ferros o curso sobre Organização e Representação Sindical de Base - ORSB, ministrado pelo professor Marcelo Manduca, Secretário de Formação  da FETAM. Para a diretora do Pólo Alto Oeste II, Rosineide Nascimento e  organizadora do evento,"a realização dessa formação foi muito importante para os dirigentes sindicais, porque contribuiu para aprofundar seus conhecimentos sobre o movimento sindical e a importância deste na  garantia e ampliação dos direitos da categoria, além de   potencializar as ações nas suas  bases",concluiu . Participaram do curso a vice presidenta da FETAM / Secretária de mulheres da CUT,professora Nina e dirigentes representantes dos municípios de:Água Nova(Zilca / Jocelinha / Rosineide); Alexandria (Helenilda); Marcelino Vieira(Gustavo / Lenilda); Luís Gomes(Betânia);José da Penha (Anatania / Maria Magna); São Miguel( Carlos Sérgio); Encanto (Glênio); São Francisco do Oeste (Vilma); Severiano Melo( Emirene / Damiana); Itau (Alexandra / kataiamy); Caraubas (Wésia / Nina) e Lagoa Nova (Maria José / Celso). O Próximo Modulo do 
curso acontecerá em novembro na cidade de Marcelino Vieira.
Fonte- blog o tromba

sábado, 21 de setembro de 2013

ENQUETE.

O blog Pimenta da Terra está lançando  o uma enquete para avaliar o desempenho administrativo do atual prefeito de Rodolfo Fernandes - RN, Cícero Monteiro Neto. A enquete tem duração de 30 dias. Desde já os organizadores do Pimenta agradece a participação de todos.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PROJETO FICHA LIMPA.

Deputado Getúlio Rego vota contra projeto Ficha Limpa para servidores do Estado.

A liderança do Governo do Estado na Assembleia Legislativa votou contra o projeto Ficha Limpa, apresentado pelo deputado Kelps Lima, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A informação é da blogueira Anna Ruth Dantas (Panorama Político).

O projeto do deputado Kelps proíbe que pessoas condenadas pela Justiça ou que não tenham qualificação técnica sejam nomeadas para cargos comissionados na máquina pública.

Para continuar tramitando dentro do Parlamento, o projeto precisa dos votos de 3 dos 5 deputados que compõem a CCJ.

Até agora, dois deputados votaram. Hermano Morais foi a favor do projeto e Getúlio Rego, que é líder do Governo na Assembleia, votou contra.

Por determinação do presidente da CCJ, deputado Hermano Morais, a votação foi adiada para a próxima terça-feira (24). Ainda vão votar os deputados Agnelo Alves, Ezequiel Ferreira de Souza e o próprio autor do projeto, deputado Kelps Lima.

Fonte: Politica Pauferrense

PROCURADORA DO CASO BBOM, NO PROGRAMA DE ANA MARIA BRAGA DA GLOBO.

Pirâmide na Globo: Procuradora do Caso BBOM chama líderes de faraós e bandidos; Ana Maria debocha em gargalhadas

O programa “Mais Você", da Rede Globo de Televisão, que vai ao ar todas as manhãs, apresentado por Ana Maria Braga, trouxe ontem (17), uma entrevistada no mínimo inusitada: a procuradora da República Mariane Mello, integrante da força tarefa formada pelos Ministérios Públicos para combater a prática de pirâmide financeira no país e responsável pelo pedido de bloqueio BBOM.

O tom da entrevista foi logo sentido quando o mascote do Programa, Louro José, ao cumprimentar a procuradora afirmou: “Bom dia Doutora, eu tô até apavorado com esse negócio de pirâmide, que coisa hein”.

Ana Maria Braga também tratou logo de se posicionar e confessou que quase caiu nessa. “Era uma história que parecia que tinha um produto, era o negócio do Boi Gordo e eu quase entrei nessa”, disse.

TelexFREE e BBOM

Ao ser questionada pela apresentadora, sobre o volume de negócios e de empresas envolvidas, Mariane Mello citou de imediato o caso da TelexFREE.

“A gente deve ter mais ou menos, hoje, no país, uns 10 processos. Mas os que eu posso divulgar, que não são mais sigilosos, é o caso da TelexFREE que está acontecendo no Acre e o caso que eu atuo mais especificamente no estado de Goiás, que é o da BBOM".

“No caso do VoIP, que é o da TelexFREE, o prejuízo estimado é de quase 1 bilhão de reais e a maioria das pessoas que compraram não sabem nem o que é VoIP”, afirmou a Procuradora.

No tocante a BBOM, Mariane afirmou que ela (empresa) adquiriu 70 mil rastreadores e vendeu 1,5 milhão. “Não tinha como entregar (os rastreadores), e 90% das pessoas que adquiriram não estavam interessadas nos aparelhos”, afirmou.

A Procuradora afirmou ainda que, “no caso da BBOM, em 3 meses de atuação, nós conseguimos recuperar cerca de 300 milhões de reais. Por mais que o MP e a justiça sejam rápidos, e nesse caso foi, é provável que essa empresa tenha movimentado cerca de 500 milhões de reais em 3 meses, é realmente muito preocupante”.


Fonte:Acre Alerta

NA DISPUTA PELO GOVERNO DO ESTADO.

Robinson Faria pode se filiar ao PMDB e ser o nome para disputar o governo do RN

19 de setembro de 2013 0 comentários

Segundo matéria do Jornal de Hoje, o vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), poderá retornar às origens partidárias, o PMDB, e disputar o governo do Estado pelo partido dos líderes Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Alves Filho.


Conversas neste sentido já acontecem e visam harmonizar os projetos tanto do PMDB, que rompeu com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e quer apoiar um candidato para o governo, quanto do vice-governador, que deseja ser este candidato.

Fonte: Mural de Riacho da Cruz

VERGONHA POLÍTICA. "CORRUPÇÃO".

Por 6 a 5, Supremo decide dar nova chance a 12 réus do mensalão

Como poderiam ficar as penas se réus obtiverem absolvições após análise dos embargos infringentes no mensalão (Foto: Editoria de Arte / G1)

Com o voto dado pelo ministro Celso de Mello nesta quarta-feira (18), o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por seis votos a cinco, pela validade dos embargos infringentes, recurso que leva a um novo julgamento nas condenações em que o réu obteve ao menos quatro votos favoráveis.

A decisão dará uma nova chance nos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha para 12 dos 25 condenados no processo do mensalão. Com isso, o encerramento da ação penal e o cumprimento das prisões – que poderiam ocorrer ainda neste ano – deve ficar para 2014.

Depois de decidir pela validade dos embargos infringentes, o tribunal negou por unanimidade pedido feito pela defesa do ex-deputado Pedro Corrêa para que todos os condenados com ao menos um voto favorável pudessem pleitear novo julgamento. O plenário negou por entender que o regimento do STF estabelece que são necessários quatro votos.

G1
Acrescento ainda, à matéria do G1. Mas um ato de desrespeito aos direitos e confiança dos cidadãos brasileiros, que buscam uma sociedade mais digna para viver e trabalhar. os políticos brincam com as leis e fazem do povo brasileiro de marionetes, tendo que aceitar políticos desonestos e corruptos governando nosso país. É hora de acabar com esta situação, busquem nas próximas eleições candidatos dignos de assumirem tais cargos.
Nós e nosso país merece.

POLICIA CIVIL E ITEP CONTINUAM EM GREVE.

Após reunião com Governo, policiais civis e servidores do ITEP continuam greve

De acordo com as categorias, não houve avanço nas negociações.

Por Thyago Macedo
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

A reunião com o Governo do Estado, esperada pelos grevistas da segurança pública desde a semana passada, não apresentou resultado satisfatório e os policiais civis e servidores do ITEP decidiram manter a greve. O encontro com o chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, aconteceu na tarde desta terça-feira (17).
 
Chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, recebeu grevistas
 
Ao término da reunião, os grevistas se reuniram em frente à Governadoria e deliberaram pela manutenção da paralisação. A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol-RN) afirma que o Governo do Estado apenas prometeu convocar os concursados de maneira gradativa.
No entanto, o Governo não apresentou proposta para cumprimento de outros pontos da pauta de reivindicações das duas categorias, como o andamento da Lei Orgânica e Estatuto do ITEP.
Diante da falta de acordo com o Executivo, os policiais civis e servidores do ITEP vão avaliar agora a possibilidade de endurecer o movimento grevista. Na semana passada, eles chegaram a suspender o atendimento das delegacias de plantão e o recolhimento de corpos durante seis horas.
De acordo com eles, isso pode voltar a acontecer. Os detalhes dos próximos passos da greve deverão ser definidos em assembleia realizada pelos policiais e servidores do ITEP, nesta quarta-feira.

PISTOLEIRO CONDENADO A 17 ANOS EM REGIME FECHADO.

Pistoleiro pega 17 anos de prisão por ter matado comerciante em Caraúbas por 2 mil reais.

Na contramão da impunidade, mais um denunciado foi condenado dentro da Terceira Reunião do Tribunal do Júri Popular em Mossoró. Edson Linhares Rodrigues, de 24, anos, foi sentenciado à 17 anos e meio de prisão em regime fechado por participação na morte de Francisco de Assis da Silva, o Titico, ocorrido às 8h do dia 14 de janeiro de 2010, no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas.
Edson teria tido a companhia de Manoel Vieira da Silva, o Siel, para matar Titico, assim como também, meses antes, para matar Aldo Alves da Silva (irmão de Titico), também Caraúbas. Por estes crimes, cada um teria recebido a quantia de R$ 2 mil.
Titico e Aldo teriam sido assassinados por Siel e Edson, segundo consta no processo, a mando de Preto de Benedito, que, a exemplo de Siel, também está foragido. Preto tem convicção de que Aldo e Titico teriam mando matar Benedito, seu pai.
Na época do crime, a polícia Civil conseguiu identificar e prender Edson e inclusive apreender os dois revólveres usados no crime. Na delegacia, Edson citou uma lista de nomes que seriam assassinados em Caraúbas e região além dos irmãos Titico e Aldo.
Marcados para morrer, segundo contou Edson: um membro da família Veras (Antonio Veras), comerciante Wilson Praxedes, Nem de Otacílio (Francisco de Lima), o Tenente PM Brilhante, entre outros. Destes, Praxedes escapou de um atentado violento em sua casa. Nem e Antônio Veras foram executados.
O tenente PM Brilhante, que hoje é comandante da PM em Apodi, disse que providências foram adotadas em prol de sua segurança.
Na prisão, a polícia interceptou ligações de Edson para sua namorada e mãe marcando outras pessoas para morrer, entre elas o policial militar Tyronne Ferreira Dias e a juíza Ilná Feijão, e revelou com a própria voz que não ia "comer a cadeia" sozinho. Siel iria ser punido também.
No Tribunal do Júri Popular sob a presidência do juiz Henrique Baltazar Vilar do Santos, Edson Linhares negou participação no crime. Entretanto, o promotor de justiça Hermínio Sousa Perez Junior mostrou provas no processo que não deixaram dúvidas quanto a participação direta do réu no homicídio.
O promotor de Justiça pediu a condenação do réu por homicídio qualificado. Ele disse que o réu mostrou entrosamento nas escutas telefônicas autorizadas pela Justiça que faz parte de uma numerosa quadrilha de matadores e assaltantes.
Edson Linhares teve sua tese de defesa (negando o crime) em plenário exposta pelo defensor público José Alberto Silva Calazaens, da Comarca de Parnamirim.
Após os debates, o presidente do TJP, juiz Henrique Baltazar Villar dos Santos, convocou o Conselho de Sentença a Sala Secreta, onde foi votado pela condenação do réu por homicídio qualificado a 15 anos de prisão e a dois anos e meio por posse de armas de fogo.

Confira Sentença na ÍNTEGRA.

Sobre a morte de Aldo Alves da Silva e possíveis outros crimes do réu, o juiz presidente do TJP, Henrique Baltazar explicou que estes certamente são processos a parte devendo ir a julgamento conforme previsto em Lei. 
 
Fábio Vale/Da Redação
Foto Cesar Alves

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CAMINHADA DE JOSÉ À MARIA E DE MARIAÀ JESUS.

Aconteceu nesta madrugada do dia 15 de setembro de 2013, uma caminhada religiosa entre os municípios de Itaú e Rodolfo Fernandes - RN.
Ainda na noite de sábado 14 de setembro, a imagem de Nossa Senhora das Dores chegou na Igreja de São José em Rodolfo Fernandes, ficando ao lado de seu esposo José. Fiéis das cidades circunvizinhas como: Itaú, Severiano Melo, Apodi, Potiretama - CE, Tabuleiro Grande, Santo Antonio e as comunidades do Sítio Espinheiro, Bispado, Riacho da Rossa, Boa vista, Malhada Vermelha dentre outras mais marcaram presença nesta caminhada de muita oração, fé e louvor à Maria e a José.
Saindo as imagens de Maria e José em caminhada, da Igreja de São José em Rodolfo Fernandes às 2:30 hs. da madrugada de sábado (15) com destino a Igreja de Nossa Senhora das Dores na cidade de Itaú às 7:00 hs. da manhã, onde foi celebrada uma maravilhosa Missa.
Momento da chegada no contorno que liga as cidades do Itaú à Rodolfo Fernandes - RN. e local de uma breve parada para reorganizar a caminhada na BR - 405 para evitar possíveis acidentes.

sábado, 14 de setembro de 2013

POSTOS DA CONAB

Deputados querem evitar fechamento de postos da Conab em Catolé do Rocha e mais dois, no Sertão

Parlamentares se unem para evitar o fechamento de postos da Conab no Sertão; agricultores se preocupam.

Para evitar o fechamento de postos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Sertão da Paraíba, deputados estão se mobilizando. Nesta terça-feira (10) o deputado Vituriano de Abreu (PSC) fez um pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba protestando sobre a medida do governo federal,  principalmente sobre o fim da unidade de Sousa que atende também municípios da região de Cajazeiras.

Outros parlamentares que também estão somando força neste sentido são Gervásio Maia (PMDB), que protocolou um requerimento na ALPB solicitando providências sobre o fechamento da Conab no município de Catolé do Rocha, e também o deputado federal Wilson Filho (PMDB).
Eles criticam a ação do Governo Federal e Estadual, pois as atividades e distribuição de milho já foram suspensas em algumas cidades da região.
Depois do anúncio do fechamento dos postos da Conab no Sertão paraibano a notícia vem preocupando os pequenos agricultores, que serão os prejudicados com o fechamento das unidades em Sousa, Catolé do Rocha e Itaporanga.

Todo o Sertão ficará submisso ao posto da Conab da cidade de Patos.

Radar Sertanejo

ALGUNS MUNICÍPIOS JÁ ENFRENTAM PROBLEMAS COM A FALTA DE ÁGUA.

Grave: sete municípios estão em colapso e 357 mil paraibanos enfrentam falta de água

Seca causa colapso em abastecimento de 7 cidades
Sete municípios da Paraíba já estão em colapso nos seus abastecimentos de água para consumo humano e outras 19 convivem com racionamento. Uma população estimada em quase 357 mil habitantes, nessas 25 cidades, enfrentam uma situação crítica no fornecimento de água tratada. De acordo com o levantamento da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), outros 15 municípios estão seriamente ameaçados devido ao baixo nível dos reservatórios.
Por conta da estiagem prolongada, na Paraíba ao todo são 26 localidades que enfrentam racionamento, sendo 19 cidades (Nova Palmeira, Barra de São Miguel, Areia, Umbuzeiro, Remígio, Esperança, Aroeiras, Gado Bravo, Belém, Caiçara, Logradouro, Alagoa Grande, Serraria, Arara, Casserengue, Solânea, Bananeiras, Cacimba de Dentro e Araruna) e sete distritos (São Miguel, Lagoa do Mato, Cepilho, Novo Pedro Velho, Rua Nova, Cachoeirinha e Braga).
Outras 12 localidades estão em colapso, sendo sete cidades (Triunfo, São João do Rio do Peixe, Imaculada, Riachão, Tacima, Dona Inês e Nazarezinho) e cinco distritos (Barreiros, Logradouro, Damião, Cozinha e Gravatá).
Devido ao baixo nível dos mananciais, se encontram em estado de alerta 15 cidades da Paraíba (Taperoá, Juru, Emas, Algodão de Jandaíra, Natuba, Montadas, Areial, Gurjão, Puxinanã, Jericó, Mato Grosso, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Lagoa e São José da Lagoa Tapada).

De acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), 19 reservatórios estão com situação extremamente crítica, com menos de 7% da capacidade total.
Dos municípios com açudes que apresentam entre 0 e 3% estão o de Emas, que suporta pouco mais de dois milhões de metros cúbicos, mas tem apenas 17,6 mil (0,9% do seu total); o açude Serrote, que abastece Monteiro, tem 16 mil metros cúbicos de água (0,3% do total de 5,7 milhões de metros cúbicos que ele comporta); e o de Ouro Velho tem 2,5 mil metros cúbicos de água (0,2%, de 1,7 milhão de sua capacidade). Esses municípios ficam localizados na região do Cariri paraibano.
No Sertão, o manancial de São Mamede tem 157 mil metros cúbicos, o que representa 1% dos 15,7 milhões de sua capacidade de acúmulo; Chupadouro I, em São José do Rio do Peixe, tem 36,9 mil metros cúbicos, 1,3% da capacidade total de 2,8 milhões.
Caraibeiras, que abastece Picuí (na região do Curimataú), assim como São José IV, de São José do Sabugi, e três açudes que abastecem Teixeira (todos no Sertão) estão completamente secos.
Com porcentagens que variam entre 3 e 7% estão os açudes de  Campos (no município de Caraúbas), tem 219 mil metros cúbicos, equivalente a 3,3% dos 6,6 milhões que comporta; Carneiro (em Jericó), que está com 960 mil metros cúbicos, 3,1% dos 31 milhões cabem no reservatório; Jatobá I (em Patos) com  2,6%, ou seja, 456 mil metros cúbicos dos 17,5 milhões suportado; e Taperoá II (em Taperoá) com 550 mil metros cúbicos, 3,6% dos 15,1 milhões totais.

Seca causa colapso em abastecimento de 7 cidades
Créditos: Reprodução/Facebook/Padre Djacy Brasileiro

Os reservatórios que abastecem os municípios de Algodão de Jandaíra, Areial, Carrapateira, Gurjão, Imaculada, São Francisco e São José da Lagoa Tapada estão com índices que vão de 6 a 7%  de suas respectivas capacidades. A população de cada um dos 25 municípios com fornecimento de água em situação crítica.

EXERCÍCIO ILEGAL DA MEDICINA.

Frutuoso Gomes/RN: estudante de medicina da Bahia é flagrada em exercício ilegal no RN

 
Uma estudante de medicina da Bahia foi flagrada trabalhando sem acompanhamento de um profissional no Hospital Maternidade Severina Carlos de Andrade no município de Frutuoso Gomes, região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com o Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern), o fato de a estudante estar desacompanhada de um médico profissional, configura o caso como exercício ilegal da medicina.
A estudante é da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Ela foi flagrada pela equipe de fiscalização quando atendia pacientes em uma sala do hospital. Questionada pela equipe, a estudante alegou que vinha dando plantões, sempre acompanhada de um médico, mas que ele havia saído naquele exato momento.
A assessoria do Cremern informou que o conselho fará denúncia junto a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e que a instituição de ensino ficará responsável pela punição da estudante. "A estudante foi afastada da unidade de saúde e ficará impedida de trabalhar no município, mas não há uma denúncia criminal por se tratar de uma estudante. Ela deve receber uma punição da instituição de ensino", informou a assessoria do Cremern.
De acordo com a equipe do departamento de fiscalização do Cremern, o flagrante só foi possível graças a uma denúncia de que estudantes de medicina vêm atendendo pacientes na região.
 
Do G1/RN

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM PAU DOS FERROS-RN.

foto: O Câmera
Maria Delvania Lopes Sousa, 37 anos, residente na Rua São João em Pau dos Ferros/RN morreu nesta quarta-feira (11), por volta das 14h35min no prolongamento da Rua D. Pedro II, acesso a RN 177, depois que a motoneta, Honda Biz, cor vermelha, placa NOF 2641/RN em que ela transitava como passageira caiu na ribanceira, próximo a ponte de acesso ao Bairro São Geraldo, em Pau dos Ferros/RN. De acordo com informações colhidas no local a biz era conduzida por Francisca Claudia Sales Nobre, também residente em Pau dos Ferros/RN, de acordo com o relato da condutora elas seguiam pela RN 177 com destino a UFERSA onde vende salgadinhos na cantina daquela unidade de ensino, próximo a entrada da Rua D. Pedro II um caminhão vinha em sentido contrario e teria invadido a contramão no intuito de adentrar a referida rua sem sinalizar, quando a mesma tentou desviar perdeu o controle de direção indo de encontro com o meio fio da rua fazendo com que a biz e elas fossem arremessadas por quase 20 metros provocando a morte de sua amiga. Francisca acrescentou que levava sacolas com salgados em seus braços quando conduzia a motoneta, a qual foi socorrida pelo SAMU para o HRCCA com ferimentos pelo corpo e sofrendo um fratura no punho esquerdo e uma pequena fratura na clavícula esquerda, ainda se encontra internada em observação. O corpo da vítima fatal foi removido para sede do ITEP/RN em Mossoró/RN para exames de necropsia e em seguida será liberado para ser sepultada. A viatura do 4º DPRE(transito) que se fez presente no local fazendo isolamento e orientando a circulação de veículos e curiosos, tentando ainda identificar o caminhão que teria motivado o acidente.

Nosso Paraná

Blogger news